quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sucos detox - detalhes que fazem diferença!

Sucos detox nem sempre são o que nós achamos que são!! 
Detalhes  fazem diferença para que a bebida cumpra seus objetivos.

Combater a retenção de líquidos, melhorar o sistema digestivo, estimular o funcionamento do intestino e eliminar as toxinas do corpo estão na lista de benefícios dos sucos desintoxicantes.  
Contudo, para garantir que a bebida seja realmente uma poderosa aliada é preciso atentar a alguns pontos na preparação dos sucos detox. Veja só alguns itens importantes:

Fibra

alimentos-com-fibras.jpg
Para garantir que o suco detox ofereça sensação de saciedade, melhore o funcionamento do intestino e combata a absorção de gordura é necessário investir em ingredientes ricos em fibras, como couve, sementes de chia, morango e mamão. As fibras são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.



Adoçar ou não?

adocar-suco-detox.jpg
É possível preparar sucos detox gostosos de verdade. Contudo, isso não quer dizer que ele pode ser adoçado com mel, açúcar ou adoçante em grande quantidade. Adoçar o suco saudável pode deixar a bebida muito calórica. É importante evitar ao máximo o uso desses ingredientes.



Termogênicos

suco-detox-gengibre.jpg
Os alimentos termogênicos são aqueles que deixam o metabolismo a mil para queimar calorias e gorduras. Por isso, é importante que os sucos seja preparados com, pelo menos, um ingrediente termogênico, como o gengibre e chá verde. O gengibre tem poder anti-inflamatório, que ajuda a exterminar a celulite.

Clorofila 
suco-detox-clorofila.jpg
Quando o suco também possui um ingrediente rico em clorofila,  facilita a limpeza estomacal. Couve, agrião, salsinha, salsão e hortelã estão na lista de opções.


Fonte: http://itodas.uol.com.br/9585/5-melhores-receitas-de-suco-verde-para-desinchar-e-perder-peso

Nenhum comentário: