terça-feira, 23 de setembro de 2014

Quem é o Amor da Sua Vida? e Quanto tempo esperarias pelo amor da tua vida?

Somos constantemente estimulados à busca da alma gêmea em forma de companheiro perfeito e fonte de realização afetiva.

Quando pequenas, com fábulas sobre príncipes encantados, depois jovens e adultas com as revistas,filmes, séries infindáveis de sagas e romances.

Todos em busca do amor perfeito.



Uma busca vã, pois o amor pode ser perfeito, mas nós ainda não somos. E enquanto buscarmos no outro a solução para nossas ansiedades e expectativas a frustração será retorno certo.

Então, me deparei com esta pergunta:

Quanto tempo esperarias pelo amor da tua vida?

Vejam o vídeo, escutem a mensagem em cada frase. Realmente um sacode se faz necessário de tempos em tempos. Diz varias coisas que intimamente já sabemos, como por exemplo que para ser amado precisamos nos amar primeiro.

Sabemos, mas não aplicamos. 

É tão mais fácil delegar a outro a responsabilidade de nos fazer feliz, pois não dando certo (e certamente não dará) temos em quem colocar a culpa.



Quanto tempo esperarias pelo amor da tua vida? - Gustavo Santos

"Esperar por alguém é negligenciar todo o tempo, desde este momento até o momento em que a pessoa chegará. 
Ou não.
Tu não controlas isto. Então terás o pior de dois mundos, pois verás a vida passar. E nada te garante que esta pessoa venha.Então esperar é ridículo.O amor da sua vida és tu. és tu!Claro que precisas de alguém. Não dependes. Precisa de alguém que irá enriquecer este amor. Que vá aperfeiçoar este amor. Um Homem, uma mulher,um filho, um familiar, um amigo, um trabalho que ames...Isso enriquece tudo, mas não dependo disto, dependo de mim, pois sou o amor da minha vida" - Gustavo Santos

Aquele que não é capaz de se amar, não se valoriza. e quem não se valoriza não é valorizado e não poderá ser amado.E quando damos amor sem expectativas, sem cobranças de retorno aí sim ele é magicamente multiplicado e retorna e se espalha.

"As almas gêmeas, eu sinto que são aquelas pessoas que encontramos aqui e cuja identificação é automaticamente mágica á uma sintonia,uma identificação de valores e princípios. As vezes não precisa falar nada, basta olhar." - Gustavo Santos

Creio que existem sim as almas que se encontram e que são as "pessoas certas" umas das outras. Não são "fadadas" a ficarem juntas, mas sim abençoadas ao se encontrarem e tem a missão de multiplicar o amor.

O Mais importante é o amor. Amor a si, amor a Deus, amor ao próximo.

Saber administrar a expectativas, saber eleger as prioridades, saber amar. Eis alguns de nossos desafios.

A vida é assim, cheia de desafios e conquistas. 

Ame, ame, ame muito!!! Mas primeiro se ame!



Ingrid Faulstich




Para pensar um pouquinho mais:

http://www.gustavosantos.pt/
https://www.facebook.com/OficialGustavoSantos
http://oceupodeesperar.wordpress.com/

Nenhum comentário: