sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Alimentação saudável e gostosa

Hoje me arrisquei um pouco mais em meus sucos!
Fiz um Experimento com Inhame. E não é que ficou uma delícia?!Ficou como uma vitamina em que coloquei inhame ao invés de leite.

Receitinha:

  • Água - 600 ml
  • Inhame - 01 pedaço de uns 12 cm
  • Maçã - 01 unidade
  • Banana - 01 unidade
  • Canela em pó (Pitadas)
  • Pimenta do reino preta mida (Pitadas)
  • Adoçante 

As propriedades nutricionais me deixaram impressionada. Eu acho muito revigorante pensar nestes nutrientes trabalhando dentro de mim! rsrsrs



Inhame - Ameniza cólicas menstruais e os outros sintomas da TPM, estimula a libido, aumenta as defesas do organismo e possui hormônios vegetais importantes na menopausa. Por conter propriedades anti-inflamatórias em número elevado, o consumo regular do inhame faz diminuir a celulite e o acúmulo de líquidos e toxinas no corpo, assim colaborando com o emagrecimento.

Maçã - Excelente para o sistema digestivo e imunológico,  limpa toxinas e dissolve o ácido úrico. Reduz o colesterol, previne o câncer digestivo, evita alergias, é ótimo para dissolver cálculos dos rins e da vesícula Desinfetante bucal elimina o mau hálito a prisão de ventre, bom para herpes e eczema. Combate o artritismo, gota, reumatismo, dor ciática, calmante por natureza proporciona sono relaxante. Atua também no combate a doenças crônicas de pele, na sífilis. Auxilia no combate à obesidade promovendo a saciedade. Depurador sanguíneo, combate distúrbios intestinais, colite, infecções da garganta e facilita o funcionamento do fígado. Indicado ainda na tuberculose, bronquite e asma. Purifica o organismo como um todo, desinfeta e cura sem prejudicar.

Banana - Conhecida como um dos mais completos alimentos, a banana constitui uma inesgotável fonte de hidratos de carbono, potássio, sódio, fósforo, cloro, magnésio, enxofre, silício, cálcio, niacina, vitaminas A, B1, B2 e C. É nacionalmente conhecida como calmante intestinal, por estimular o apetite e as funções digestivas, graças a uma substância oleosa presente em sua composição, de efeito adstringente, que suaviza o intestino delgado, grosso e reto, sendo aplicada em casos de diarréia aguda ou crônica.Combate a diarréia, calmante, favorece a formação, secreção e excreção do leite, combate a anemia. Evita infarto e pressão alta. Repõe as perdas de potássio, que é responsável pela capacidade mental.O elemento ‘trypotophan” contido na banana se transforma em seratonina,sendo excelente para depressões,estresse e alterações de humor.

Canela - Todo tipo de canela é rico em cálcio, sacarose, tanino e aldeído cinâmico. Possui propriedade adstringente, digestiva, estimulante e vasodilatadora. Sendo assim, seu consumo pode estar vinculado ao combate à hipertensão arterial, fadiga, depressão e problemas no sistema respiratório e digestório. Pode ser recomendada no tratamento de úlceras estomacais, tosses, resfriados, gripes, diarreia, dores e gases abdominais, além de ajudar a prevenir a osteoporose e aliviar sintomas da menopausa e reumatismo.

Pimenta do reino – É Aperiente (estimula o apetite), carminativa (redução dos gases intestinais), digestiva, estomáquica, tônica. 
Indicações: Inflamação da garganta, aumentar sucos gástricos, digestão, ativar o metabolismo em geral. 
Princípios Ativos: Cálcio, fósforo, eugenol, miristicina, ferro, monoterpenos (sabineno, pineno), beta-pineno, mirceno, limoneno, delta-3-careno, sesquiterpenos (beta-cariofileno, humuleno, beta-bisabolono, cetona e óxido cariofileno), piperina, piperidina (azinano), safrol, vitaminas A, B, C.

Nenhum comentário: