segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Marga Faulstich, Edith Faulstich Margaret

Olha só o que encontrei na Net:


Marga Faulstich, inventora das primeiras lentes de óculos
http://www.dw-world.de/popups/popup_lupe/0,,1927023_ind_3,00.html
Marga Faulstich, inventora das lentes que revolucionaram a óptica
* 16 de junho de 1916 (Jena) † 1 de fevereiro de 1998 (Mainz)Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Marga Faulstich, inventora das lentes que revolucionaram a óptica
Marga Faulstich ficou conhecida no meio científico pela invenção das lentes leves de óculos com alto índice de reflexão. Óculos com altos graus de dioptria ficaram mais leves e melhoraram sua estética com esta descoberta. A inovação de Faulstrich foi premiada nos Estados Unidos em 1973 como uma das novidades técnicas mais signifativas do ano. Ela foi a primeira mulher a ocupar uma posição de liderança na empresa de vidros Schott, em Mainz. Faulstrich, que registrou aproximadamente 40 patentes, participou também do desenvolvimento de mais de 300 tipos de vidros ópticos.


Fonte:http://jjdourado.blogspot.com/2010/05/voce-sabia.html


Edith Faulstich Margaret(22 de maio de 1907 - 04 de setembro de 1972), New Jersey, New York City
Faulstich era um estudante pioneira e colecionador de história postal. Ela realizou extensiva campanha para ter história postal reconhecida como uma categoria em grandes exposições. Ela foi um dos fundadores da Sociedade de História Postal das Américas (que passou a Sociedade de História Postal, Inc.). Faulstich ajudou o PHS, através de seus primeiros anos como o primeiro editor da sua História Postal Jornal, e como presidente de 1965 a 1967.
Em sua carreira de filatelia, "Dee", editado Capas de revista, O Jornal à prova de redação e editor adjunto daWestern Stamp Collector. Ela escreveu uma coluna de carimbo na Bergen (NJ) Evening Record e depois no de Newark (NJ) Notícias.
Faulstich construído classe coleções mundiais da história dos correios de Forças Expedicionárias Americanas e canadenses Forças Expedicionárias na Sibéria durante a Primeira Guerra Mundial

http://www.stamps.org/Almanac/alm_halloffame_1970-74.htm

Nenhum comentário: