domingo, 31 de outubro de 2010

Anjos em nossas vidas


"Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, é uma criatura celestial, acreditada como sendo superior aos homens, que serve como ajudante ou mensageiro de Deus. (...) a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo de aproximação a Deus." em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anjo




"Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.
A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. 
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação."


Anjo = mensageiro, ajudante, aproxima o homem de Deus.
Amigo = amor, lealdade, proteção e cooperação.


Considerando o significado destas duas palavras olho para meus amigos com novos olhos. 
Vejo meus amigos, novos ou antigos, semelhantes a anjos;
vejo em suas palavras, mensagens; 
em suas ações, ajuda e proteção; 
em seu carinho, amor e lealdade.


Quero ser uma boa ajudante para quem Deus coloca em meu caminho;
quero honrar os que me apoiam em minha trajetoria;
quero agradecer todo cuidado e carinho;
quero retribuir.


Peço a Deus sabedoria, peço a Deus amor.


Que sejamos todos como anjos;
sejamos amigos;
sejamos amor.




*Dedico este post aos meus amigos, em especial ao meu novo amigo "anjo"

3 comentários:

Simone Faulstich S. Neves disse...

Passando para mandar um abraço maninha!

Anônimo disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !
como eu te disse vc é uma pessoa doce e estou feliz em conhecer vc!
pode deixar que vou cuidar de vc e tbm não deixar vc esquecer nunca que Jesus te ama muito e agora eu tbm!

Deus te abençoe - ANGELO MÁRCIO

Anônimo disse...

Arrasou. Também te vejo como um anjo! :D Bjo, marcela carvalho