terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Feliz Ânimo Novo!!!

Muitas vezes nós não estamos no lugar desejado, estamos indo de etapa a etapa conquistando pequenas vitórias e quando afinal nós vamos nos apropriar da bênção de Deus o inimigo vem com uma má notícia para tirar a nossa alegria, para roubar a nossa paz, para não permitir que eu e você desfrutemos do gosto da vitória. Ele vem saquear alguns de nossos bens, tocar em alguém que nos é precioso e querido, ele vem com ameaças. “Olhe, se você prosseguir sua família vai sofrer retaliações”, e assim nós começamos a sofrer e perdemos as forças.

Nos falta o ânimo, aquela força que nos faz levantar e reagir, que move tudo ao nosso redor.

Ora, o texto I Sam 29 verso 4 diz que Davi, por conta dessa situação, chorou alta voz e não tinham mais forças, estavam sem ânimo, desanimado, paralisado, com o coração desmaiado. No verso 6 diz que Davi estava profundamente angustiado, o povo falava em apedrejá-lo (cada um por causa de seus filhos e de suas filhas).
Davi estava diante de um quadro de depressão, a depressão é falta de ânimo em um quadro crônico, e quantos irmãos nossos estão assim, sem ânimo, sem forças há tanto tempo? Ainda o verso 6 ainda diz: ele estava amargurado.
Porém no final do versículo 6 Davi encontra a solução para o seu problema. O final do verso 6 está escrito assim:


“Davi, fortaleceu-se, no Senhor o seu Deus”. Aleluia!

Olha meu irmão, uma boa saúde, uma boa situação financeira, um bom relacionamento podem tornar o desânimo menos freqüente, mas ele não é suficiente para manter o seu ânimo em todo o tempo e em todas as circunstâncias. Deus é a fonte de todo o ânimo, de toda a força e Ele pode nos dar um novo ânimo quantas vezes for necessário, e ainda, nos transformar em reanimadores de outros.

É exatamente no momento em que nos achegamos a Ele que nós recebemos uma força sobrenatural, que vem do próprio Deus para nos dizer: Olha filho, olha filha, a minha boca promete, minhas mãos cumprem e os seus olhos podem ver. Eu dou um novo ânimo a você.
Quando faltou a Davi a força, aquela força que nos faz levantar e agir, que move tudo ao nosso redor, ele recebeu uma recarga sobrenatural, Davi recebeu força do próprio Deus. Recarregue-se em Deus! Ele tem um novo ânimo pra você!


1º Davi achegou-se ao Senhor e 2º Davi levantou e agiu.

Deus deu a Davi forças para ele agir. Deus lhe dará forças para reagir, ele lhe diz: vá atrás de seu filho, de sua esposa, de seu trabalho, dos seus bens, vá atrás de sua saúde, vá atrás da obra que eu mesmo coloquei na sua mão para fazer.
Saia deste estado paralisante.

Deus está lhe enchendo de sua própria força, para lhe dizer: vá, prossiga de onde você parou.
Cruze a linha de chegada agora!
Prossiga naquilo que eu te enviei, na obra que eu coloquei nas suas mãos, vá!

Trecho retirado da mensagem ministrada por Daniela Rezende na Igreja Batista Betel no Flamengo em 23/12/07

Nenhum comentário: